sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 21:17

Léo troca lateral pelo meio-campo, a história se repete

O Léo Moura está velho. Isso é um fato. Com 33 anos o lateral não consegue repetir as boas atuações do início do ano. Tem ficado escondido sem muita participação nas partidas. A jogadinha tradicional de explorar a limite da linha de fundo não funciona mais. Nada tem dado certo.

Júnior driblando Renato Gaúcho


Mas isso não significa que o capitão deve ser aposentado. Lembra o que aconteceu com o Pet? Depois de pendurou as chuteiras a torcida ficou lamentando a falta de um camisa 10. Hoje era para o Gringo estar travando duelos com Seedorf, Juninho... Mas é passado. A bola da vez é o moicano.

A jogada agora é colocar o Léo no meio-campo. Isso me lembra outro Léo: Leovegildo Lins da Gama Júnior, o velho Capacete. Ele fez essa migração com muito sucesso. Outro bom exemplo é o Mazinho, que trocou de posição e deu um novo gás à carreira. O pessoal da Rádio Globo até o entrevistou hoje. Para o tetracampeão, Léo Moura tem o potencial necessário para assumir a camisa 8.

O teste de fogo pode vir logo no jogo desse domingo (16), contra o Grêmio. Ao que tudo indica, Dorival fará a aposta. Só nos resta acompanhar. Pois como diria o Excelentíssimo Senhor Deputado Tiririca, pior que tá não fica!
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário