quinta-feira, 20 de setembro de 2012 às 19:30

Enquanto o time muda, as derrotas se repetem...

A regra de ouro da pelada é: repita sempre o time. Entrosamento é a chave para vencer as partidas e jogar a tarde inteira. No futebol profissional deveria ser assim. Mas pelos números mostrados pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, do UOL, a história é diferente.

De acordo com levantamento feito, em 2012 o Flamengo já jogou 52 partidas e usou incríveis 51 jogadores. Foram nada menos que 49 times!!! Praticamente um a cada nova rodada.

O que isso mostra? Que não há planejamento.

O clube navega conforme o vento. Fica apostando em jogadores de segunda divisão, em garotos recém saídos das fraldas e todo tipo de aposta bizarra. Mas ainda que fosse assim, se minimamente houvesse uma herança tática, com alinhamento entre as categorias, não teríamos tantas experiências desastrosas.

E enquanto o time segue mudando, as derrotas se repetem...
Do goleiro ao centroavante, o torcedor tem na ponta da língua as escalações das equipes que fizeram história em seu clube do coração. Este cenário, no entanto, está cada vez mais difícil de acontecer no Flamengo em 2012. Longe de ser motivo de alegria para a maioria dos apaixonados, o rubro-negro não consegue criar uma identidade. Com 51 jogadores utilizados desde o início do ano e 49 formações diferentes testadas em 52 partidas, o time segue sem uma "cara" na atual temporada e mostra através dos números a dificuldade de encaixar uma boa sequência nas competições disputadas. As variações de jogadores e escalações assustam e estão bem acima da realidade dos rivais cariocas em 2012. Fonte: UOL
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário