sábado, 21 de julho de 2012 às 01:59

Nada é tão ruim que o capitão Léo não possa piorar

Para quem acha -- com razão -- que o Flamengo enfrenta um dos piores momentos de sua história, o GloboEsporte.com hoje tirou uma pérola do baú. Em 2009, durante entrevista coletiva com o então presidente Márcio Braga, o amado capitão Léo apronta uma das suas.

E olha que veio o hexa...

Comentários
2 Comentários

2 ] :

Luis Almeida disse...

eu que não acompanho futebol e nem sei quem são esses atores, não entendi foi nada

Daniel Castelo-Branco disse...

Luis, os atores são: Leonardo Ribeiro (Capitão Léo), presidente do Conselho Fiscal; e Márcio Braga, então presidente do Flamengo. A cena mostrada no vídeo é sobre divergências nos números financeiros apresentados.

Sobre Leonardo Ribeiro:

A história do dirigente no Flamengo é extensa. Durante muito tempo, ele foi líder da Torcida Jovem do Flamengo – e nos anos 90 entrou para a política do clube. Formado em advocacia, fez contatos politicos e se tornou representante do Flamengo na Federação do Rio. Os contatos prosperaram e Léo ganhou um cargo ainda na gestão Eduardo Vianna (o Caixa D’Água). Até 2007 permaneceu em uma das inúmeras vice-presidências da Ferj – a de Controle Interno.

No Flamengo, a força política do dirigente-torcedor também cresceu. Em 1999, ele foi um dos responsáveis pelo afastamento do ex-goleiro Gilmar Rinaldi (hoje agente de Adriano), que havia sido contratado como superintendente de futebol do clube.

- Quando cheguei ao Flamengo tentei desmontar uma máfia montada pelas organizadas. Tinha sorteio de rifa, bingo, tudo feito com permissão da presidência para manter o apoio político. Tinha jogador dando dinheiro para torcedor… eu me recusei e fui perseguido - disse Rinaldi na época.

Ainda em 1999, Léo foi um dos principais responsáveis pela aprovação das contas do então presidente Edmundo Santos Silva no Conselho Fiscal.

- A Jovem Fla garantiu 32 dos 146 votos no Conselho - disse Léo na época.
Edmundo foi reeleito com apoio das organizadas em 2000 para, pouco menos de dois anos depois, ser ejetado via impeachment. O poder político de Léo, porém, não diminuiu. Ele conseguiu ser eleito presidente do Conselho Fiscal na gestão Márcio Braga. Foi nesse posto que acabou questionando Zico, tornando-se um dos protagonistas da crise rubro-negra atual.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/10/leonardo-ribeiro-de-capitao-leo-presidente-do-conselho-fiscal-do-fla.html

Postar um comentário