sábado, 19 de maio de 2012 às 21:33

O início da campanha do rebaixamento rubro-negro

Estreia melancólica contra o Sport. Um a um sofrível! Foram 28 dias treinando e nada funcionou: zaga, meio e ataque. Nenhuma jogada planejada. Tudo é no chutão e chuveirinho na área. Peladeiros FC.

O Flamengo é um time estranho. Joga a primeira divisão do campeonato brasileiro com jogadores de segunda categoria. Somente entre os titulares, temos Rômulo, Magal, Amaral e Wellington que não tem o mínimo de técnica.

Como jogadores desse nível conseguem espaço em um clube do tamanho do Flamengo? Eu tento imaginar o lobby de empresários, mas ainda que seja isso, não explica totalmente. Um treino bastaria para descartar o jogador.

Com meio time medíocre, o Flamengo pode esquecer a briga pelo título. Ainda assim, com Vagner Love, Kleberson, Léo Moura e -- especialmente -- Ronaldinho Gaúcho, daria para conquistar uma vaga para Libertadores.

O problema é que o camisa 10 não está jogando absolutamente nada. Pior que peso morto, já que suas jogadas erradas quase sempre terminam em contra-ataque do adversário. O melhor era jogar com um a menos, sem dúvida.

Eu sinto muita pena do Ibson, trocando o antológico Santos de Neymar pelo Afeganistão rubro-negro. Um clube em que os atletas fingem que jogam e a diretoria finge que paga. Besta de nós, que continuamos torcendo...
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário